Como fazer um caiaque simples a partir de galhos e filme plástico

Pin
Send
Share
Send

O caiaque caseiro pode ser feito com os materiais disponíveis em mãos. Para implementar essa idéia, serão necessários galhos comuns (é melhor usar acácia, já que a árvore é altamente flexível), além de filme plástico e fita adesiva. Os galhos podem ser encontrados sem problemas na floresta, e o filme e a fita adesiva custam um centavo, para que você possa fazer um caiaque quase "de graça".

As principais etapas do trabalho

Antes de tudo, é preciso cortar galhos com espessura e comprimento adequados, após o que limpamos os ramos com folhas e espinhos. Em seguida, colocamos os galhos longos de lado e fazemos as hastes curtas - a partir delas é necessário dobrar os anéis de diâmetros diferentes. Você pode dobrar os galhos no joelho e de uma maneira mais conveniente, usando um tronco de árvore para esse fim.

Depois que o ramo é dobrado em um anel, suas bordas devem ser fixadas com fita adesiva. Observe que, para caiaque, é melhor usar anéis "emparelhados", ou seja, constituídos por dois galhos. Nesse caso, a estrutura do barco será mais rígida e durável. Entre si, os galhos também são presos com fita adesiva.

Processo de montagem do quadro

No próximo estágio, conectamos três anéis grandes em ângulo reto um com o outro. Exigirá também quatro anéis médios e quatro pequenos. Agora pegamos galhos longos e começamos a montar a estrutura do caiaque, conectando rigidamente os galhos com fita. Para maior confiabilidade, você pode usar fita reforçada.

A estrutura do barco acabada é coberta com várias camadas de película aderente. Caiaque está pronto para nadar. Para mais informações sobre como fazer um caiaque com suas próprias mãos, consulte o vídeo no site.

Pin
Send
Share
Send